quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Ensaio sobre a cegueira

Creio que lendo o título acima você deve estar pensando que vou falar do tão esperado filme do Fernando Meirelles, baseado num dos melhores livros que já li em toda minha vida. Mas, infelizmente, errou. Mesmo porque, eu ainda nem assisti ao filme. Ainda.

Quero chamar sua atenção para a matéria que eu vi no G1. Massagistas cegos fecharam uma ponte na Coréia do Sul em protesto por terem perdido a exclusividade na profissão. Fico imaginando como que será fazer massagem com um cego. Você chega lá na sala dele com uma puta dor nas costas e diz:

- Putz, minhas costas estão me matando pode dar um jeito?

- Sim claro, deite-se aí na maca.

- Ok.

Ele estrala os dedos e começa a massagem:

- É.... senhor! Pode tirar a mão da minha bunda?

Pensando bem, sinto-me na obrigação de apoiar a causa deles. Imagine essa cena com um surdo. 

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Extrema Infâmia informa:

O redator deste blog está deveras ocupado para postar qualquer vírgula hoje. Desculpe-me o transtorno e, se der, volte na segunda para saber das ultimas novidades do mundo, até mesmo se eu estarei vivo, ou não. Obrigado pela sua (in) compreensão.

Abraço!

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Contém Glúteos


Até sábado, 13, o povoado de Jacumã, na Paraíba, estará repleto de pessoas com um mínimo de ideologia e sem um mínimo de roupas. Começou ontem o 31º Congresso Internacional de Naturismo. Agora, como se já não bastasse ver bundas na televisão, os moradores da pacata cidade, são obrigados a se deparar com bundas – como se não bastassem só as das mulheres, as dos homens também, além de outras partes que não são muito agradáveis de ver em locais públicos, como restaurantes, por exemplo.  =S


Agora vem o melhor: na sexta terá uma festa chamada “Festa de Adão e Eva”.  Imagine se a igreja católica descobre que vão usar os nomes dos primogênitos de Deus em vão, – por causa de um tercinho nas partes intimas da Carol Castro quase cremou todas as edições da Playboy – no mínimo vão querer mandar uma legião de padres pedófilos louquinhos para catequizar as criancinhas que estiverem por lá.

Paulo Campos, o presidente da Associação Naturista de Tambaba, reconheceu que a presença dos nus nem um pouco artísticos assustou, mas afirmou que “a situação é temporária” e que logo, tudo voltará ao normal. Eu só fico imaginando se uma criança de 7 anos voltará ao normal depois de ver tanta celulite balançando a céu aberto.

Segundo o Folha Online, o movimento no local é intenso e ninguém desvia o olhar para secar os glúteos daquela tiazinha de chinelo azul... Mas deixa passar aquela morena de bikini pra você ver. Fotos ou filmagens só se autorizadas e gracejos são tratados como insulto coletivo. Ainda bem que não é a Gaviões da Fiel.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Ela é do tempo do Bob

Muita coisa aconteceu neste fim de semana da independência. O presidente levou uma mordida, o Massa deu um rabo desgraçado, a seleção de futebol jogou futebol, eu, quem diria, completei 1 ano de casamento, e ainda assim, cheguei na segunda-feira sem assunto para postar no extrema infâmia. De certo era culpa da preguiça segundal. Nem meus neurônios, nem meu trabalho me deixaram escrever algo que valha.

Mas hoje já é terça. Não tem desculpa. Mesmo porque achei uma notícia escondidinha que deveria estar em destaque na home da UOL. Bob Dylan lança novo videoclipe (que eu não encontrei em lugar nenhum, segundo o site, dá para ver na Amazon.com), mas dei uma busca no YouTube e achei um vídeo que tem a música, que na minha humilde opinião, apesar de não ter muito a ver com o que ele fez ao longo de sua carreira, é muito legal. E para quem não conhece, vale a pena ouvir.

Dreamin’ of You faz parte do oitavo volume da “Bootleg Series” que foca no material que Robert Zimmerman gravou nos últimos 20 anos. A música foi lançada no site oficial do cantor www.bobdylan.com, no final de julho e pode ser baixada “de grátis” em mp3, após cadastrar-se no site com e-mail válido.

Tá aí. Espero que goste.


Aqui vai um outro de uma das músicas que eu mais gosto do "mano".


sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Mais uma bola fora da seleção


Depois de procurar pela manhã inteira alguma coisa relevante para postar hoje, me deparei com milhares de notícias do tipo: Mulher de Mick Jagger reencontra anel de US$300 mil, encalhada do Mais Você protagonizou filme erótico, Mel Lisboa encontra ex em estréia no Rio e outras tão inúteis quanto às citadas.

Mas, uma coisa, no meio deste monte de bobagens, me chamou a atenção. O atual goleiro da Seleção brasileira ficou tristinho com uma citação do nosso excelentíssimo presidente elogiando o meia argentino, Messi. Lula disse que quando ele (o jogador) perde a bola, logo em seguida já vai lutar para recuperá-la.

Nosso arqueiro disse em resposta à imprensa: "Eu fico muito triste de ouvir isso. Se fosse assim, acho que também seria melhor ele renunciar ao cargo e ir morar na Argentina" – coitado, que injustiça. A nossa Seleção tem mostrado tanta garra, tem jogado tão bem...

Como se não bastasse, Diego (o que não é Maradona) também desabafou: "Por uma questão de ética, prefiro não falar nada sobre isso. Sou um formador de opinião, então seria antiético falar do trabalho dele"

Pergunta 1: Desde quando jogador de futebol é considerado como formador de opinião?

Pergunta 2: O Lula disse algo errado?

Pergunta 3: Se ele gosta tanto assim do Brasil, por que joga na Itália?


quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Era uma vez, Eurípedes

Por mais que eu não aprecie o estilo representado por nomes como Reginaldo Rossi e Altemar Dutra, devo minha homenagem póstuma ao ícone e poeta que me rendeu algumas das boas risadas em que dei na vida. Eis a lenda: Eurípedes Waldick Soriano, mais conhecido como Waldick Soriano. Morto aos 75 anos, nesta madrugada, por causa de um câncer na próstata, o qual lutava contra há dois anos.

Nascido em Caetité, na Bahia, veio para São Paulo com 25 anos e, para sobreviver na maior capital da América Latina, foi engraxate e lavrador. Depois disso, foi sucesso absoluto com “Eu não sou cachorro, não” e sua carreira decolou, deixando-o no patamar mais alto do Olimpo dos Bregas, com seus óculos escuros, roupas pretas e letras, um tanto quanto, tristes.

Vamos, cantem comigo:

Eu não sou cachorro, não
Pra viver tão humilhado
Eu não sou cachorro, não
Para ser tão desprezado

Tu não sabes compreender
Quem te ama, quem te adora
Tu só sabes maltratar-me
E por isso eu vou embora.

A pior coisa do mundo
É amar sendo enganado
Quem despreza um grande amor
Não merece ser feliz, nem tão pouco ser amado

Tu devias compreender
Que por ti, tenho paixão
Pelo nosso amor, pelo amor de Deus
Eu não sou cachorro, não.


Ps: nossa, como vocês são bregas.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Bom começo (de blog e de manhã)




Estava esperando um momento especial para fazer o primeiro post deste blog. Hoje pela manhã, quando olhei pela janela do trabalho, senti que, enfim, ele chegou. Reparem a audácia deste rapazinho esperto, inteligente e CEGO. Devo agradecê-lo por salvar meu dia.