quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Ensaio sobre a cegueira

Creio que lendo o título acima você deve estar pensando que vou falar do tão esperado filme do Fernando Meirelles, baseado num dos melhores livros que já li em toda minha vida. Mas, infelizmente, errou. Mesmo porque, eu ainda nem assisti ao filme. Ainda.

Quero chamar sua atenção para a matéria que eu vi no G1. Massagistas cegos fecharam uma ponte na Coréia do Sul em protesto por terem perdido a exclusividade na profissão. Fico imaginando como que será fazer massagem com um cego. Você chega lá na sala dele com uma puta dor nas costas e diz:

- Putz, minhas costas estão me matando pode dar um jeito?

- Sim claro, deite-se aí na maca.

- Ok.

Ele estrala os dedos e começa a massagem:

- É.... senhor! Pode tirar a mão da minha bunda?

Pensando bem, sinto-me na obrigação de apoiar a causa deles. Imagine essa cena com um surdo. 

Um comentário:

Gaúcha®™ disse...

+ de 1 semana sem post!!!
Cinara (com Cê) Gaúcha (com acento no ú)